Boa tarde!
Hoje é 13 de junho de 2024

Passeata de Mobilização do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes - 18 de Maio

Aconteceu no último dia 16 de maio a Passeata de conscientização sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com alunos da Escola Municipal Rosimeri Niza Menezes, alunos da Escola Estadual Adelino Bertani e juntamente com toda a Rede de Proteção da Criança e do Adolescente de nosso município.
O evento foi organizado pela Coordenadoria Municipal de Assistência Social e Conselho dos Direitos da Criança e do Adolesceste – CMDCA, e contou com o apoio da Prefeitura Municipal, o Setor da Saúde, da Educação e Conselho Tutelar.
O objetivo da Campanha é de chamar a atenção da população para a data do dia 18 de maio.
O dia 18 de maio foi escolhida em memória do caso Araceli, um crime ocorrido na década de 1970 e que chocou o país. Araceli Crespo era uma menina de apenas oito anos de idade, que foi violada e violentamente assassinada em Vitória/ES.
A caminhada teve início às 08h30 saindo de frente a UBS e percorreu ruas da cidade em direção a Praça Municipal, com cartazes lembrando o motivo da data, sendo os mesmos produzidos durante toda a semana pelos alunos da rede de ensino do município